Lixomania


Pareidolia
junho 11, 2014, 12:43 pm
Filed under: Uncategorized | Tags: , ,

Quem sabia das coisas era a Eulália. Chamavam ela de Lalá também, se eu não estiver enganado. Foi uma das primeiras chefes que eu tive na vida e uma das poucas representantes do anti coxinhismo corporativo com quem cruzei na minha vida profissional… quando eu trabalhei naquela instituição financeira que não era a vermelha, era a azul…

Me contaram que a Gisele Bündschen faz comerciais para a C&A até hoje por gratidão. Não sei se é verdade, mas já ouvi esta história algumas vezes. Gratidão porque a C&A teria sido a primeira marca a investir nela como modelo, quando ela ainda achava que era magrela porque passava fome, e não porque porque simplesmente era uma pessoa magrela. Aí ela ficou famosa, rica, foi morar em Nova York, namorou o Leonardo DiCaprio e resolveram que, para ela, magrela significava gostosa (não que eu não ache, meu ponto aqui não é este!). Então, em gratidão à C&A, que a tornou rica e gostosa, hoje ela trabalha para os caras por um cachê reduzido.

Contei essa historinha toda para fazer a seguinte pergunta: para que caras?

Não sei se o cara que deu a oportunidade para ela trabalha na C&A até hoje. Vamos assumir que não, porque isso é muito improvável. E eu entenderia uma gratidão a um cara que trabalha lá e deu a oportunidade a ela mas… a uma empresa?

E aí, o que a Eulália me disse uma vez, não lembro por que motivo exatamente mas com certeza para aliviar o meu remorso de estar fazendo algo que “prejudicaria” o sr. dono da grande corporação internacional de cartões de crédito com cor azul, a frase: “empresa não tem coração, tem CNPJ”.

É verdade. Em uma empresa muito grande é assim. Não é como trabalhar na padoca do seu Zé… porque o seu Zé é gente boa, te deixa levar uma pizza congelada para casa de vez em quando. No outro caso, o dessas empresas estilo grande corporação internacional de cartões de crédito com cor azul, é pura pareidolia da nossa parte. Não é real. E eu sigo lembrando da Lalá há todos esses 14 anos que se passaram.

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Nada Profissional

não contém glútem

Blowg

não contém glútem

I misbehave

não contém glútem

Vida e Obra de Daniell Rezende

"Thou shalt not bore." - Billy Wilder

tantos clichês

não contém glútem

