Lixomania


Ayrton Senna, vice-campeão de 1989, e os Karas
setembro 15, 2013, 11:46 am
Filed under: Uncategorized | Tags: , , ,

Tem o aniversário da Juju brotando aí.

10 anos de idade e aquele 1989 feelings. Ayrton Senna vice-campeão do mundo de Fórmula 1 depois de um dos momentos mais polêmicos e históricos do esporte. Eu no meu primeiro ano da Escola de Formação de Hábitos Nazistas, terceira série do primeiro grau, a 3aTB. O início de uma série de anos de erros, claro, mas mamãe achava que fazia o melhor por mim e não posso julgá-la. Foi a primeira vez que vi e joguei um Nintendo 8 bits e sonhei com um (que eu nunca tive). Foi meu primeiro ano como um projeto de escoteiro mirim (vulgo lobinho). Mas sabe que eu não sei se foi neste ano que eu li a Droga da Obediência, pode ter sido um ou dois anos depois, não sei, não lembro.

Voltando à primeira linha deste texto, perguntei para minha irmã do que minha sobrinha andava gostando. Já que este ano o Gran Circo Garcia Airlines decidiu me conceder folga, eu tinha que dar um presente. Lembro que teve um ano aí que o lance era um tal de Zuzu Pet, uns ratinhos toscos que você dava corda (ou botava pilhas?) e ficavam andando sem rumo sem fazer nada de importante. Como adolescentes em uma noite de sábado na pracinha central de alguma cidade do interior. Teve o ano que foi a boneca Polly. Quando eu vi o que era a boneca Polly, fiquei meio confuso: essa merda não vem dentro de um Kinder Ovo?

Mas este ano algo aconteceu: minha irmã disse que a Juju andava lendo muito, o tempo todo!

Primeiro fui tomado por vergonha: ano passado eu li muito, mais de um livro por mês, mas este ano eu não cheguei ao final de absolutamente nenhum. Na sequência, fui tomado por euforia porque eu lembrei dos meus 10 anos, lembrei do Alain Prost batendo no Senna e garantindo para si o campeonato de 1989 e lembrei do que foi provavelmente o único livro que gostei de verdade na minha infância: a Droga da Obediência.


Quando eu li, ele tinha esta capa… hoje ele tem outra bem sem graça.

Eu não sei dar presentes. Eu sei entregá-los e sei ficar feliz em demonstrar de uma forma material que eu me importo com a relação. Mas não sei ESCOLHER um presente para alguém, é algo que me tortura, me incomoda… é a primeira vez que eu SEI o que quero dar de presente. E a verdade mesmo é que eu to um pouco comovido: não tenho muito apego à minha infância, mas eu tenho 34 anos e pensar que alguém está prestes a ler algo que li há uns 15 anos da uma nostalgiazinha gostosa sim. E, como eu sei entregar presentes e sei ficar feliz de demonstrar de uma forma material que me importo com a relação, eu to radiante de estar dando para alguém da família tudo isso de presente: um Ayrton Senna vice-campeão, um Nintendo 8 bits e meu Cruzeiro do Sul, a graduação máxima dos lobinhos. Estou devidamente comovido.

(Só falta ela não ler ou não gostar do livro: dou uma bem dada na orelha daquela pirralha!)

1 Comentário so far
Deixe um comentário

Eu adorava esse livro. Li toda a coleção dos karas, mas esse era meu livro preferido.. não só da coleção, mas dessa fase que eu já tava um pouco velha p ler os três capetinhas..

Comentário por Fabi




Deixe um comentário

Nada Profissional

não contém glútem

Blowg

não contém glútem

I misbehave

não contém glútem

Vida e Obra de Daniell Rezende

"Thou shalt not bore." - Billy Wilder

tantos clichês

não contém glútem

