Lixomania


Isso é tremendo!
agosto 1, 2013, 4:13 pm
Filed under: Uncategorized | Tags: , , , ,

Eu comecei a dizer uma frase para o oftalmologista e o meio e o final dela eram assim:

“- … e a outra coisa é que a minha pálpebra direita às vezes fica tremendo sem razão aparente, acompanhada de uma ligeira dor de cabeça.”

Aí ele fez um monte de exames. Leia aquilo ali no quadro e se você não ler é porque você é cego. Eu adoro isto: o consultório do oftalmologista é um lugar onde todo o Brasil considera-se a todos como alfabetizados para o benefício da cegueira. Continuando: fica melhor assim ou desse jeito. Desse jeito! Diagnóstico! E a partir daí ele preferiu se ater somente à primeira parte da frase que começou tudo. Basicamente a miopia que existia virou hipermetropia. Eu continuo não conseguindo ver o mundo, só mudou o motivo.

Perguntei da tremedeira na pálpebra e ele disse que isto era stress. Fiquei pensando em que tipo de defesa do organismo seria esta. Existe aquela teoria (ilustrada por aquele filme) de que o bater de asas de uma borboleta pode gerar um cadenciamento de eventos que podem levar a, sei lá, a Terceira Guerra Mundial. Então vai ver que meu organismo pensou assim: “eu começo a tremer esta pálpebra direita de vez em quando, isto vai gerar uma pequena movimentação de ar que causará um tsunami na Tailândia e, este tsunami na Tailândia, fará brotar 10 milhões de dólares de baixo do meu colchão”.

Motivos para stress? Não, nenhum… do começo do ano para cá temos apenas um apartamento comprado que raspou todo e qualquer dinheiro que eu tinha, a reforma do mesmo apartamento, fim de um longo namoro e, mais recentemente, o anúncio de demissão em massa na firma. Nada disso me estressa muito não! Stress é, na verdade, passar dia após dia eliminando toda a gelatina que encontro no caminho e isso nunca acabar!

Deixe um comentário so far
Deixe um comentário



Deixe um comentário

Nada Profissional

não contém glútem

Blowg

não contém glútem

I misbehave

não contém glútem

Vida e Obra de Daniell Rezende

"Thou shalt not bore." - Billy Wilder

tantos clichês

não contém glútem

