Lixomania


Boa mesmo é a Televisa
julho 17, 2011, 7:12 pm
Filed under: Uncategorized

Pode ser um efeito do namoro. Sentar-se à cozinha da sogra para bater papo, o televisor da cozinha e aquelas imagens e histórias acontecendo, um canudinho lentamente saindo do aparelho, entrando pelo meu ouvido para então chupar meu cérebro. Porque na minha casa isto não aconteceria. Pode ser só uma desculpa. O que sei é que eu estou mais ou menos assistindo novela. A das 8. Tem a das 11 que vale só pela música de abertura. Foi Miss Francis quem observou o lirismo:

Minha pedra é ametista
Minha cor, o amarelo
Mas sou sincero
Necessito ir urgente ao dentista

(Mas, hein?)

De qualquer forma, a questão aqui é outra. Eu queria só explicar que não consigo mais acompanhar nomes de personagens depois de tantas novelas, filmes, livros, músicas, clientes, atendentes de supermercado e vendedores de pipoca na porta da escola. Eu nunca guardo nome de personagens. Isto é um inferno! Especialmente se a cena for algo como duas pessoas falando sobre uma terceira que não está presente fisicamente na vcena. E aí, para tentar entender melho o que estou assistindo (já que peguei a novela pela metade), faço comentários do tipo “ah, isto está acontecendo porque a Camila Pitanga namorava o Antonio Fagundes?” E assim por diante. O que me deu a seguinte idéia: o dia que eu escrever uma novela (oh, esse dia há de chegar!), minhas personagens terão os nomes dos atores que as interpretam. Porque eu sofro com a meu retardo para ver novelas e acho que uma novela tem que ser retardado-friendly. Tipo a música de abertura da novela das 11.

1 Comentário so far
Deixe um comentário

cozinha da classe média: um lugar estrategico o suficiente para se ter uma televisão e marginal demais para alguém colocar tv a cabo. dá nisso.
mas talvez sua sogra seja a vanguarda do cult: valoriza desde já o que a galera vai ficar acordada de madrugada pra ver daqui a dez anos no Viva.

Comentário por natalia




Deixe um comentário

Nada Profissional

não contém glútem

Blowg

não contém glútem

I misbehave

não contém glútem

Vida e Obra de Daniell Rezende

"Thou shalt not bore." - Billy Wilder

tantos clichês

não contém glútem

