Lixomania


Inspeção veicular ambiental
dezembro 8, 2010, 5:47 pm
Filed under: Uncategorized

Então em São Paulo é assim: se você tem carro, uma vez por ano, você tem que levar ele para a Inspeção Veicular Ambiental. Lá eles colocam mangueiras com medidores por todo o canto do seu carro. Tudo é medido. E aí ele fala se o seu carro polui ou não o ambiente. Na verdade acho que diz que polui, mas diz se polui o que faz crianças e velhinhos irem para o hospital no verão quando há inversão térmica ou se polui apenas o suficiente para que a sua morte seja lenta e gradualmente confortável.

Uma vez me disseram que o ar é um fluído como outro qualquer. Tem as mesmas propriedades. E que então seria correto pensar que o planeta terra é um aquário onde a gente vive. Quem dera ser um peixe. Vocês sabem para que. E aí você leva lá o seu carro, então, para ver se você não está sujando muito o seu aquário.

Felizes são os peixes. Não existe inspeção veicular para eles. Eles não tem veículo, mas de repente alguém pode reclamar que eles andam fazendo cocô demais na atmosfera deles. Até tem alguém que reclama, o dono do aquário, mas que como um pai condecendente coloca seus peixinhos em um copo d’agua, recicla a atmosfera do aquário na torneira da cozinha e bota a galera lá de novo. Pra continuar defecando na atmosfera.

Hoje de manhã, ainda, fui ao laboratório médico fazer exames. Parasitológico de fezes. Aquele, o do cocô no copinho. Querem dizer que eu não faço cocô com bichinhos por aí.

Se não tiver bichinhos no meu cocô, assim como meu carro já foi aprovado como suficientemente não poluente, estarei mesmo contribuindo para um aquário melhor. Pra ninguém dizer que não faço nada pelo planeta.

Anúncios

1 Comentário so far
Deixe um comentário

uma aula de analogia. mas a melhor parte você não contou. aquela em que você deixou cair o “líquido de conservar cocô pra exames” em cima do pedido de exame.

Comentário por natalia




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



Nada Profissional

não contém glútem

Blowg

não contém glútem

I misbehave

não contém glútem

Vida e Obra de Daniell Rezende

"Thou shalt not bore." - Billy Wilder

tantos clichês

não contém glútem

%d blogueiros gostam disto: