Lixomania


O que quero ser quando crescer?
setembro 21, 2010, 3:02 pm
Filed under: Uncategorized

Isaac foi um colega de faculdade. Conheci ele quando achei que seria engenheiro de som em publicidade. Dentre as tantas coisas que já imaginei que seria. Já achei que seria super herói e que poderia voar e salvar o mundo. Já imaginei que seria o acertador da Mega Sena e continuo achando quando lembro de passar em uma lotérica. Já achei que seria lixeiro porque meu diploma parecia valer menos que o papel em que ele foi impresso. Todo mundo já imaginou que seria muita coisa quando crescer. Na época, o Isaac achava que seria produtor de vídeos em publicidade

O Isaac foi o cara que um dia, depois de nós dois formados, fez um blog e me mostrou. Eu achei legal. Parecia que blog poderia ser mais do que um diarinho estilo menina que imaginou que, quando crescesse, seria princesa da Disney. Fiquei com vontade de fazer um e fiz. O meu acabou não ficando muito diferente do das meninas que queriam ser princesas um dia. Afinal, este aqui é o diário de um príncipe germânico, bla bla bla.

Outro dia refiz contato, depois de anos (anos mesmo) e comecei a me queixar da vida para o Isaac. Reclamei de como não tenho controle sobre meus dias, que não participo de eventos sociais e que estou distante dos meus amigos e da minha casa. Que não há rotinas, não há planos, só há hotéis. Não consigo fazer exercícios, não consigo fazer um curso. Só durmo em hotéis, cada dia em uma cidade diferente. Não é nem a cada semana, é a cada dia mesmo. Ele tentou me consolar: “Klein, para de reclamar da vida… você tem um emprego, tem salário, tem uma mina (sic) e tudo isso. As pessoas admiram o que você faz. Pense-se como quem vive uma aventura. Pense que você é um pirata!”

Eu e o Isaac não viramos engenheiro de som e produtor de vídeo. Eu e o Isaac nos formamos em publicidade. Mas eu e o Isaac não somos publicitários: Isaac virou arquiteto e eu virei artista de circo, como vocês sabem. Mas o que o Isaac queria mesmo é que, quando crescessemos, nós dois fôssemos piratas.

Anúncios

3 Comentários so far
Deixe um comentário

então essa imagem representa EXATAMENTE o que você é: http://tiny.cc/be7xm ; )

Comentário por natalia

É exatamente a cor que eu fico quando tomo sol, inclusive!

Comentário por Klein

Po, mas você realizou o sonho de poder voar! Pensa bem se não valeu a pena.
Eu tinha dois planos B para se o lance de ser designer não funcionasse: ser patinadora do Carrefour ou a Monga do Playcenter. Ambos parecem não precisar de grandes habilidades, não sei se o salário seria compatível. Mas o importante aí seria ser feliz. Andar de patins o dia todo parecia uma boa opção.

Comentário por jan




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



Nada Profissional

não contém glútem

Blowg

não contém glútem

I misbehave

não contém glútem

Vida e Obra de Daniell Rezende

"Thou shalt not bore." - Billy Wilder

tantos clichês

não contém glútem

%d blogueiros gostam disto: