Lixomania


Sudoku
junho 23, 2010, 4:41 pm
Filed under: Uncategorized

Eu fico pensando na cara que deve ter o japonês que inventou o sudoku. Claro, to assumindo que foi um japonês. Não consigo pensar que quem inventou um negócio desses foi um boliviano erradicado no japão. Ou nem isso, um boliviano que gostava de japoneses e números e inventou um jogo que homenageasse ambos de alguma forma.  Mas aí ta o japonês lá, cansado do video game e resolve fazer algo para tentar resolver o tédio. E coloca números de um a 10. Em várias ordens. Percebe um jeito de organizá-los sem que se repitam na mesma ordem em uma outra linha. E em mais uma linha. E em nove linhas ao todo. E descobre algum tipo de lógica para isso se tirar alguns números do lugar e, quando você ve, esse filho da puta ta ganhando milhões vendendo diferentes versões de 9 fileiras de números de 1 a 9 para jornais e revistinhas coquetel. Além de ser milionário (e filho da puta, como eu já disse), ele está presente em todas as salas de espera de médicos e dentistas, concorrendo com a capa da Sthefany Brito voltando ao Brasil de peruca por ter levado um pé na bunda do marido. Que segundo alguma capa de revista que eu vi por aí, não cansou do video game e que é por isso que eles se separaram. Esse japonês, eu vou falar pra você. Com certeza tinha tempo demais livre. Ninguém ensinou esse cara a fazer sexo. Provavelmente ele sequer sabe bater uma punheta. Nunca deve ter lavado uma louça na vida, só jogou video game mesmo. Ainda assim cansou. E quando isso aconteceu, ficou lá, ordenando números de 1 a 9 em 9 ordens diferentes. Aí, sei lá o que é que o Alexandre Pato vai fazer quando cansar de jogar video game.

Estou estudando alemão. Aí eu passei por uma lição agora que você pergunta para a pessoa “qual é o seu número preferido”. Juro, que alguém acha que isto é uma pergunta que mereça ser articulada por alguém. E que alguém tem um número preferido, o que entendo que é diferente de um número da sorte. É um número pelo qual você é mais apegado que aos outros. Tudo isso em alemão, ainda por cima: não basta ter um número preferido, tem que ser alemão. Aí vai ver que quem inventou o sudoku foi um alemão erradicado no japão que tinha um número preferido entre 1 e 9.

Anúncios

4 Comentários so far
Deixe um comentário

Fiz acupuntura sem agulha e recebi uns (30) quadradinhos de micropore no braço… Deus sabe o quanto xinguei o médico (e a 3M por fazer um micropore tão aderente) na hora de retirá-los… Coitado do gato! ¬¬’ Sempre me perguntei quem foi o cara que inventou o origami… pegou um papel, dobrou, virou, dobrou de novo e voilá?! Falta do que fazer? Genialidade?
bjo

Comentário por Monique

Depende do quanto os origamis contribuíram para o curso da história da humanidade. Só sei que nunca vi ninguém fazer origami na sala de espera do dentista.

Comentário por Klein

eu já fiz origami na sala de espera do dentista. mas vc não viu. um dia, naquele dia que vc pagar a cerveja que me deve há tanto tempo (snif), eu faço um origami com guardanapo pra você.

Comentário por jan

Fechado

Comentário por Klein




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



Nada Profissional

não contém glútem

Blowg

não contém glútem

I misbehave

não contém glútem

Vida e Obra de Daniell Rezende

"Thou shalt not bore." - Billy Wilder

tantos clichês

não contém glútem

%d blogueiros gostam disto: