Lixomania


O que tenho pensado sobre Dilma Rousseff
junho 13, 2010, 4:57 pm
Filed under: Uncategorized

Não sei se é machismo. Vai ter alguém pra dizer que é.  Sei que não existem muitas super heroínas famosas. Pra mim, no top of mind, tem a mulher maravilha. Em segundo lugar, empatadas, estão todas as gostosonas de X-Men, e aí eu não sei quem vem depois disso. Mas o que eu acho machismo mesmo é que nenhuma delas tem uma capa, como todo super herói decente parece ter. Decente? De repente não: mulheres tem senso estético, de repente elas não usam capa porque está fora de moda. Todos sabemos que a testosterona bloqueia um pouco isso na mente de uma pessoa: o conceito de moda. Sei que não consigo pensar em um exemplo de super heroína que usa cueca por cima das calças e isto me parece algo que não está na moda. Ou não está na moda, ou é porque heroínas são meninas e não usam cuecas. Existe a terceira opção: elas podem estar usando cuecas por de baixo de suas calças, shortinhos ou o que for. Não vou entrar no mérito porque é outra coisa que eu não sei se seria machismo

Eu acho estranho que a Mulher Maravilha, a super heroína número um do mundo (eu sei que isso é coisa do mundo todo porque toda vez que uma menina se fantasia de heroína, essa heroína é a Mulher Maravilha… até alguns homens já devem ter se vestido de Mulher Maravilha), também não voe. As gostosonas do X-Men voam. Eu gosto de pensar nisso: gostosonas entram voando pela janela do meu quarto. Depois de salvar o mundo: gostosonas SUADAS entram voando pela janela do meu quarto. A Mulher Maravilha, tadinha, não pode fazer isso. Mas ela tem o tal jato invisível. E que merda um jato invisivel, né? As pessoas adoram aquela piadinha: se o jato da Mulher Maravilha é invisível, como é que ela sabe onde ele está quando precisa dele? Eu nem acho esta a pior das considerações. A que eu pensei mesmo é a que, quando ela está voando para salvar o mundo no seu jato invisível, um cidadão ordinário comum que a visse passar pelo seu caminho veria uma cena ridícula: uma mulher suspensa no ar na posição de quem está sentada, em movimento e sem mais nada em volta. Eu fico tentando imaginar essa cena. Não acho que existe dignidade em ir salvar o mundo assim, melhor pegar um taxi.

Anúncios

8 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu sei que não é do seu tempo, mas tinha a Poderosa Ísis. E o poder dela vinha de um colar. Chique, né?
E a mulher maravilha não pode voar mas tem um laço. Uma gostosona suada que depois de salvar o mundo, pode pular a janela do seu quarto e te amarrar na cama, no melhor estilo Xicotinho e Salto Alto. Não tá bom, já?

Comentário por jan

Nem curto apanhar

Comentário por Klein

Ué, mas te amarrar nao significa que ela vai te bater! Bom, ai vc se resolve com ela.

Comentário por jan

yep

Comentário por Klein

Ah, eu sempre sonhei em ser a she-ha. E ela tem capa, lembra?! Além de cabelos maravilhosos…

Comentário por Paloma Peruna

Capas, cabelos belos… salvar o mundo que é bom, você ta pouco se lixando, né?

Comentário por Klein

Gatão, a Mulher Maravilha voa…

Comentário por .Hazel.l

Calma aí! Você ta me dizendo, então, que o desenho dos Super Amigos NÃO CONDIZ COM A REALIDADE?

Comentário por Klein




Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



Nada Profissional

não contém glútem

Blowg

não contém glútem

I misbehave

não contém glútem

Vida e Obra de Daniell Rezende

"Thou shalt not bore." - Billy Wilder

tantos clichês

não contém glútem

%d blogueiros gostam disto: