Lixomania


Leite Derramado
março 24, 2010, 12:15 pm
Filed under: Uncategorized

Então eu li um livro do Chico Buarque. Em minha defesa, digo que não paguei por isto. Aí as pessoas me viam lendo livro do Chico Buarque por aí e eu esperava que elas achassem que meu cérebro era inchado e que tinha tantos neurônios que alguns nem estavam lá, estavam escondidos numa dimensão paralela e se comunicavam com os que cabiam no meu crânio por telepatia. (Existe algo de estúpido em dizer que neurônios se comunicam por telepatia, mas deixa pra lá). Não foi bem isso que aconteceu: as pessoas me perguntavam e eu dizia “na verdade to achando esse livro uma merda” e a resposta nunca era indignada. Alguns reagiam com raiva, outros com pena e acho que alguém teria me dado uns trocados para compensar os danos psicológicos que o livro poderia estar me causando. Engraçado porque eu sempre achei que Chico Buarque fosse algo super cabeça, que as pessoas admirariam. Vai ver que o tempo dele já foi ou vai ver que ele é chato mesmo. Vai ver que o Chico Buarque* é mesmo o Marcelo Camelo de ontem. E aí a Marieta Severo é a Malu Magalhães de ontem? Ta aí alguém que se fodeu então. Eu gosto de Geni e o Zepelim. Tinha tudo o que uma boa história precisa para ser emocionante: putas, reacionários, apedrejamentos e, claro, um zepelim. Mas no geral eu sempre achei Chico Buarque um pé no saco mesmo. Principalmente os fãs de Chico Buarque: aquela corja hipnotizada incapaz de aceitar que alguém critique isso ou aquilo que o cara fez. Seja uma música, seja um livro, seja comer a Malu Magalhães. E pensando assim ele é mesmo o velho Marcelo Camelo porque os fãs desse aí são outro pé no saco (mas eu gosto de Los Hermanos, não vou mentir). A diferença é que o Chico Buarque era considerado galã enquanto que o Marcelo Camelo nem mesmo a Marieta Severo diria que é gatuxo.

16 Comentários so far
Deixe um comentário

Eu nunca gostei muito do Chico. E sempre que manifestava minha opinião o pessoal “cabeça” da faculdade me enchia o saco, pois o cara é “um ícone da intelectualidade”, bla bla bla. Acho que já foi a época dele, mas enfim, gosto não se discute.

(e convenhamos, ele canta mal pra caramba, não acha?)

Comentário por Berão

Eu só avalio as qualidades de um cantor após vê-lo interpretar Banho de Lua.

Comentário por Klein

ah, eu gosto do chico e tal. acho que ele sofre do mesmo mal da legião, raul seixas e etc: fã chato pra caralho, mas eu curto as músicas, e fim.
comecei a ler leite derramado e só parei na metade porque não tive tempo e ele acabou encostado. preciso retomar, tava achando legalzinho até.

viu? simples assim.
como vc pode perceber, não tenho talento para fã de chico buarque. haha

Comentário por lilla

Lila, você é do metal. Não faz assim comigo!

Comentário por Klein

repito: pegaria o chico buarque só pra fazer inveja nas outras mulheres.

Comentário por batata

Queria ver o que a sua mãe ia pensar se te visse andando de mãos dadas com o Marcelo Camelo no shopping.

Comentário por Klein

Sim, eu também gostava das letras do Chico e até li Estorvo. Mas juro, não me lembro de nada da história. Não marcou época. Acho ele um coroa bacana, e até pegável, de boca fechada, é claro.
Mas o Marcelo Camelo já encheu o meu saco há séculos. Mais do que o Zeca Baleiro, que é outro detestável. Acho música de redator publicitário, cheia de trocadalhos e pseudo-rimas pra comer as Maluzinhas.
Podemos dizer que Chico Buarque como escritor é um tiozão da Sukita “periguete” e Marcelo Camelo nunca será metade do compositor que o Chico foi quando era jovem e comia a Marieta.
Falei demais!

Comentário por jan

Por isso que eu preferia ser o Fábio Jr, que comeu a Glória Pires em tempos áureos.

Comentário por Klein

o chico já me paquerou. e ponto final.

Comentário por Ângela F.

Se você me paquerar, eu terei sido paquerado em 2o grau pelo Chico?

Comentário por Klein

Eu ganhei de presente esse livro. E, como você achei chato pra cacete. Enquanto escritor, cago pro Chico. Gosto dele como compositor.

Comentário por Laís

Ele é um péssimo cantor também.

Comentário por Klein

Tô de casinha nova, depois você me visita?
http://janveneziani.me/blog/wordpress/

Comentário por janveneziani

fmz

Comentário por Klein

Ih, preciso confessar: acho Marcelo Camelo um gatuxo…

Comentário por Paloma Peruna

Acho que a mãe natureza cria pessoas como você para que alguém esteja disposta a perpetuar a genética de gente feia. Estou pensando na ciência, ok?

Comentário por Klein




Deixe um comentário

Nada Profissional

não contém glútem

Blowg

não contém glútem

I misbehave

não contém glútem

Vida e Obra de Daniell Rezende

"Thou shalt not bore." - Billy Wilder

tantos clichês

não contém glútem

